A Iveco anuncia sua nova gama Stralis com dois novos motores, sendo um de 9 litros e outro de 13 litros, ambos da família Cursor, produzidos pela FPT Industrial. Dessa forma, série pertencente à Nova Geração Ecoline, amplia para cinco as opções e a potência de seus caminhões, partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e culminando com 480 cv (13 litros).
A transmissão automatizada é de série nos modelos de 13 litros, que trazem também o freio motor mais potente da categoria (415 cv). Há duas novas opções de entre-eixos e a cabine tem novo acabamento e conteúdo, com maior conforto. Os novos Iveco Stralis são até 7,5% mais econômicos em consumo de combustível em relação à geração anterior, e seus custos de manutenção são até 5% menores que a concorrência em três anos de uso.
As versões a partir de 400 cv trazem câmbio automatizado e freios ABS de série, com ajustador de folga automático e sensor de desgaste das lonas em todos os eixos, transferência de carga para eixo de apoio (na versão 6×2), e tanque alumínio. Por dentro, vem com ar-condicionado, banco do motorista pneumático com ajuste lombar e econômetro integrado ao novo painel de instrumentos. Além disso, oferece quatro anos de garantia, sendo o primeiro ano para o veículo completo e os três seguintes para o trem de força.