Para se reposicionar no mercado de transporte de cargas, a Jamef Encomendas Urgentes, moderniza sua imagem e adota um novo slogan: “A gente sempre leva o melhor para você”. Prestes a completar 50 anos de atuação, o novo posicionamento partiu de um estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding. O processo teve a participação dos clientes e colaboradores da Jamef por meio de entrevistas que renderam dados e permitiram identificar as principais características associadas à empresa.
“A transição para uma gestão profissionalizada em 2007, presença mais sólida no mercado nacional de transportes de carga de alto valor agregado e os planos de expansão inspiraram a necessidade de maior atenção à imagem da marca Jamef. E, por isso, para nós foi importante entender se os valores fundamentais estão sendo corretamente percebidos pelo mercado em geral e pelos públicos interno e externo”, comenta Paulo Nogueirão, diretor comercial da Jamef.
Com base nas informações colhidas no diagnóstico da imagem da Jamef, foi estruturada a nova estratégia de branding da empresa. “Além de um novo conceito, estamos criando uma nova identidade visual. Entre as mudanças estão a modernização da logomarca, novo material de comunicação e nova padronização da frota”, detalha Camila Florencio, Supervisora de Marketing e Comunicação da Jamef.