Jungheinrich ekx

Jungheinrich ekx

Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 19 de março, durante CeMAT, no Centro de Exposições Imigrantes, a Jungheinrich, empresa alemã, apresentou toda a sua estrutura mundial, sua participação no Brasil, além das soluções para a intralogística que desenvolve.

“A fabricação é concentrada na Alemanha, mas a Jungheinrich têm filiais em 32 países e uma rede de representantes autorizados em 64. No Brasil, estamos presentes desde 2001.

 

 

Mundialmente ocupamos o posto de terceiro lugar em vendas. Nosso faturamento em 2012 foi de R$ 5736 milhões”, comenta Dr. Klaus Jungheinrich Rosenbach, membro do comitê executivo da Jungheinrich e responsável pela América do Sul.

 

O modelo de negócios da empresa oferece empilhadeiras novas e usadas, sistema logístico, locação e assistência pós-vendas, incluindo opção de financiamento. Outra particularidade da empresa é o conceito “BestInvest” que promove a melhor opção de investimento. A Jungheinrich atua no Brasil nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e na Região Sul.

 

“A empresa procura crescimento sustentável. Em janeiro, mudamos para Itapeva (SP). Agora estamos em uma área de 6 mil m² incluindo escritório, área industrial, centro de reforma, treinamento e estoque”, explicou Christian Hocke, diretor geral da Jungheinrich Brasil.

 

Denise Fussi, gerente comercial da Jungheinrich Brasil, destacou, entre os produtos e soluções da Jungheinrich, a empilhadeira trilateral e selecionadora de pedidos EKX que está disponível nas versões 1t e 1,5 t, com elevação de até 14.250 mil mm. O equipamento tem tecnologia AC trifásica e recuperação de energia na descida. Trabalha até 12 horas com a mesma bateria e pode ser personalizada.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain