KN_RO_0034

KN_RO_0034

A Kuehne + Nagel, operadora logística multinacional suíça-alemã, presente há meio século no Brasil, passa a assumir a logística de peças de reposição, equipamentos e consumíveis da TAM Linhas Aéreas. A companhia atuará na importação de peças e equipamentos da Europa, prioritariamente de cinco países (França, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália), da Ásia e da América do Sul. O atendimento realizará operações nos modais aéreo e rodoviário, atuando também no desembaraço aduaneiro. Para isso, contará com uma equipe especializada na área de operação do cliente.

“Vamos atuar para que a TAM possua os estoques de peças de reposição nos locais onde haja demanda. Dessa forma, contribuiremos para melhoria dos níveis de serviço em relação à disponibilidade de peças e componentes, facilitando também o processo de entrega. A efetiva presença global da Kuehne + Nagel proporciona diálogo direto com fornecedores, segurança e a agilidade nas importações de que a TAM precisa”, explica Antonio Moraes Pinto, Gerente Regional de Vendas – Aeroespacial na América do Sul e Central.

Atualmente, a TAM opera com uma frota de 159 aeronaves — 152 equipamentos da Airbus e sete da Boeing. A previsão da empresa é de oferecer, até 2015, uma frota composta por 176 aeronaves. “Operamos em 42 aeroportos no Brasil e em 19 no exterior, o que requer uma logística de suprimentos e peças muito eficiente. Fizemos uma ampla pesquisa de mercado, e o histórico da Kuehne + Nagel e sua abrangência operacional foram decisivas em nossa avaliação”, comenta Marcelo Arantes, diretor de Suprimentos e Logística da TAM.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *