lancamento-da-best-pack-em-2012-1

lancamento-da-best-pack-em-2012-1

Best Pack apresenta seus acessórios de embalagem de proteção.

O ano de 2011 foi muito bom para a Best Pack, empresa brasileira especializada em soluções de proteção de produtos. Além de crescer 25% no ano, a empresa diversificou seu portfólio de modo a oferecer novas alternativas aos clientes e investiu em parcerias.

“Oferecemos soluções em proteção de embalagens, por isso desenvolver projetos customizados está entre nossas atividades. Nestes projetos detectamos
as necessidades dos clientes e a melhor maneira de otimizar suas atividades na proteção de produtos”, afirma o diretor da empresa, Patrick Wydator.

Para sua tradicional linha de almofadas de ar, ou Air Pads, a novidade é o Air Move, máquina compacta de produção desses protetores para clientes com consumo de cerca de três mil almofadas/mês.

“O Air Move tem design moderno, opera-ção intuitiva – é fácil de usar – compacto, pois requer pouco espaço, resistente e confiável e produz as almofadas sob en-comenda”, diz Patrick. “Outra inovação é a forma de comercialização, ou seja, este equipamento pode ser vendido, ao invés de ser alugado ou fornecido por sistema
de comodato”, completa.

Em relação às almofadas de ar, além do tradicional material (PEAD) usado em sua confecção, a Best Pack disponibiliza opções com material oxi-biodegradável, cuja decomposição na natureza pós-uso é acelerada.

Customização
Já o Air Paq é uma embalagem específica para proteção de produtos sensíveis e frágeis, como aparelhos eletroeletrônicos e produtos engarrafados com vidro em geral. “Além de proteção, a embalagem ocupa menos espaço no centro de distribuição do cliente e no transporte e, por ser leve, diminui o frete da mercadoria”, afirma o diretor.

Proteção sob medida
A linha de produtos Polynest/Best Pack é composta de protetores de produtos em poliuretano expandido, também conhecido como PU expandido. O equipamento, simples de operar, é leve e ideal para processos onde haja necessidade de proteção, agilidade no manuseio.

Funciona da seguinte maneira: a reação química da mistura de dois líquidos no próprio equipamento preenche a embalagem, evitando que uma peça acondicionada sofra impactos ou avarias, e não necessita de moldes. O destaque do produto é o fato de não necessitar de grandes áreas de estocagem para tambores de componentes químicos, uma vez que o equipamento é portátil.

lancamento-da-best-pack-em-2012-2

Menos lixo, mais proteção
Em aplicações onde há grande quantidade de descarte de caixas de papelão, gerando grandes economias e contribuindo com a sustentabilidade, a linha de produtos
Re-Paper (mantas de papelão) é ideal.

Para operar a máquina, basta selecionar e separar as caixas de papelão que serão transformadas e passá-las pela abertura do equipamento, observando a espessura máxima permitida pela máquina e existência de grampos metálicos que possam danificar o aparelho.

Paletes “verdes”
Outra novidade para 2012 da Best Pack é que a empresa passa a comercializar os paletes confeccionados a partir de materiais reciclados da Green Pallet. Os unitizadores monoblocos são produzidos pelo inovador sistema de intrusão que lhes confere alta resistência e durabilidade, sendo 100% reciclados e recicláveis.

Como resultado, os paletes não têm emendas ou qualquer outro tipo de peça; são laváveis e higienizáveis; não proliferam fungos e bactérias e são adequados às normas da ISO 14001. Têm capacidade de suportar cargas de até 2,5 t.

Paletes para big bags
A Polynest/Best Pack também desenvolveu um palete específico para uso com big bags com capacidades de 1 e 2 t.

Devido a seu formato curvo e seus sistemas de travamento de cabos de aço, os paletes permitem também a estocagem em estruturas porta-paletes ou drive-in.

Folhas anti-deslizantes
Outra nova linha de produtos que passou a ser comercializado pela Best Pack é Stabulon, composta por folhas anti-deslizantes ideais para a contenção de cargas em sistemas paletizados. Quan-do colocadas diretamente sobre o palete ou entre camadas de produtos, as folhas anti-deslizantes garantem inclinações em torno de 400 durante o transporte interno e/ou externo. Podem ser reutilizadas em processos de logística reversa, suportam bem baixas temperaturas e são aprovadas para o segmento alimentício.

Outro produto da mesma linha é o Stabumax, tiras anti-deslizantes confeccionadas com material da mesma configuração do Stabulon, porém com espessura maior, e uso para contenção de cargas sem paletes, diretamente aplicadas no chão de caminhões, entre outros.

Lacres de segurança
Na extensa linha da Best Pack ainda consta a linha de lacres de segurança da empresa parceira Precintia, composta de lacres plásticos, metálicos, envelopes e etiquetas de segurança. A empresa fará ainda a distribuição exclusiva do modelo Way-Lok, inserto metálico que garante inviolabilidade do lacre sem similar no Brasil.

Etiquetas de segurança
Outros produtos comercializados são as etiquetas de segurança que evidenciam a manipulação ao aparecer uma mensagem oculta (“VOID/OPEN”) quando retiradas. Podem ser aplicadas em qualquer superfície lisa não porosa e são apresentadas em rolos de mil unidades.

As etiquetas podem ser personalizadas com o nome da empresa, logo, texto, numeração sequencial e código de barras.

Com os novos produtos e as parcerias, a expectativa da Best Pack para 2012 é “manter a mesma taxa de crescimento de 2011, ou seja, 25%”, finaliza Patrick.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *