A LLX, adquirida recentemente pelo Grupo EIG, alterou seu nome para Prumo Logística Global. Conforme um comunicado divulgado a imprensa, o nome foi escolhido por remeter a uma base sólida com eficiência e disciplina, além de representar o novo momento da empresa.
A companhia passou a ser controlada pelo EIG há pouco mais de dois meses, e receberá um investimento de 1,3 bilhão de reais do grupo. Para aumentar a capacidade financeira da companhia nos próximos trimestres, a Prumo também conseguiu um suporte financeiro adicional de 900 milhões de reais oferecidos pelos bancos Bradesco e Santander.
De acordo com Eugênio Figueiredo, presidente da companhia, o novo nome demonstra a solidez do negócio, que irá funcionar como um vetor para o crescimento do Brasil. No terceiro trimestre, a ex-LLX, registrou prejuízo de 38,4 milhões de reais e as despesas gerais e administrativas pesaram nos resultados. No período, totalizaram 53,4 milhões de reais, enquanto a receita operacional atingiu 14,8 milhões de reais.