CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novas empilhadeiras da Linde e bateria inovadora da STILL

linde12As fabricantes de empilhadeiras Linde Material Handling e STILL, ambas do Grupo KION, apresentaram seus novos produtos na MOVIMAT 2017.

Os destaques destas duas marcas foram a nova linha de empilhadeiras a diesel HT100Ds a HT180Ds, da Linde, que reduz custos com manutenção; e a empilhadeira elétrica de contrapeso RX 20-20, da STILL, com bateria Lithium-Ion, que tem vida útil duas vezes maior do que as de chumbo-ácido.

Linde e STILL se apresentam em conjunto na feira, reproduzindo a estratégia comercial destas marcas no mercado brasileiro. A rede de vendas destes dois fabricantes também atua no conceito dual brand, oferecendo um portfolio completo dos dois fabricantes do Gupo KION, grupo multimarcas, um dos maiores players globais em movimentação e armazenagem de materiais.

Acompanhe a seguir as principais novidades da Linde e da STILL na MOVIMAT 2017.

EQUIPAMENTOS DA LINDE NA MOVIMAT

Linha a diesel HT100Ds a HT180Ds reduz custos com manutenção
linde1
As novas empilhadeiras a diesel HT100Ds a HT180Ds com transmissão powershift, com capacidade de carga entre 10 e 18 toneladas, são uma alternativa ao conceito de transmissão hidrostática. O intervalo de manutenção aumentou para 750 horas de funcionamento (enquanto o padrão de mercado são 500 horas). Desta forma, os equipamentos Linde atendem à crescente demanda de operadores logísticos portuários e indústrias, por períodos de inatividade mais curtos. A cabine basculante, com refrigerador combinado, facilita a manutenção. Enquanto a cabine pode ser inclinada para frente, eletro-hidraulicamente, o refrigerador combinado abre para trás. A vantagem é que a cabine inclinada não ocupa espaço lateralmente e, assim, os técnicos de serviços podem acessar os componentes no compartimento do motor de ambos os lados. Outro novo benefício é o Sistema de Monitoramento de Serviço (SMS), que pode detectar se a empilhadeira está em movimento ou estacionada com o motor em funcionamento. Assim, o número de trocas de óleo para transmissão, eixo motor e sistema hidráulico pode ser significativamente reduzido.

H 25 EVO: menor consumo de combustível
linde2

A Empilhadeira Contrabalançada à Combustão (GLP) H 25 EVO tem capacidade de carga de 2.500Kg. Pode ser utilizada em elevação e transporte de materiais diversos. Conta com sistema de transmissão hidrostática e o menor consumo de combustível da categoria. Oferece ainda maior ergonomia, confiabilidade e produtividade.

Transpaleteira T20 SP oferece maior produtividade

linde3

A Transpaleteira Elétrica com Operador Embarcado T20 SP tem capacidade de carga para 2.000 a 2.500Kg. Conta com bateria de 24V e pode ser utilizada em trabalhos em docas niveladoras e movimentação horizontal em grandes distâncias. Oferece maior performance combinada com segurança. A construção robusta do chassi, com um campo de visão de 270°, permite maior produtividade nas operações.

EQUIPAMENTOS DA STILL NA MOVIMAT

Empilhadeira elétrica RX 20-20 com bateria Lithium-Ion: o dobro de duração

linde4

A empilhadeira elétrica de contrapeso RX 20-20 conta com bateria Lithium-Ion, que tem vida útil duas vezes maior do que as de chumbo-ácido. Essa tecnologia é apontada como chave para o armazenamento de energia no futuro, inclusive para carros elétricos. Além disso, a bateria Li-Ion não necessita de manutenção e é totalmente recarregada em apenas 1 hora. As empilhadeiras com esta tecnologia consomem 30% menos energia do que as máquinas com bateria de chumbo-ácido. A empilhadeira elétrica de contrapeso RX 20-20 tem capacidade de carga de 2.000 kg e tem baixo custo operacional. Pode ser utilizada em operações de armazenagem, carga e descarga de caminhões e transporte sem emissão de gases poluentes.

Transpaleteira elétrica ECU 15 C é operada sem esforço

linde5

A nova transpaleteira ECU 15 C tem capacidade de carga de 1.500 kg. Oferece excelente ergonomia, para conduzir, elevar e abaixar cargas sem qualquer esforço, e com alta capacidade para realizar manobras. Seu motor de 24 volts é bastante silencioso, equipado com uma bateria de gel livre de manutenções, com uma capacidade de 85 Ah. Com um consumo de apenas 0,39 kW/h, a transpaleteira consegue atingir longos períodos de trabalho com máxima disponibilidade. Os garfos da transpaleteira possuem reforços adicionais para aumento da sua vida útil e têm as pontas arredondadas, para que possam ser inseridos nos paletes de forma rápida e precisa. Os roletes integrados sob a ponta dos garfos facilitam a entrada pelo lado fechado dos paletes, aumentando a produtividade da operação.

Empilhadeira contrabalançada a combustão RC44-25: máxima robustez


linde 6

Esta empilhadeira pode ser fornecida em dois modelos de mastro: duplex e triplex, construídos com perfis internos “I” e perfil externo tipo “U”, que proporcionam alta estabilidade e segurança, além de excepcional visibilidade do operador. A leve inclinação e a largura do assoalho foram projetadas visando reduzir a fadiga em longos turnos de trabalho. A transmissão Powershift, com velocidade única de avanço e reversão, tem baixo ruído, devido ao uso de engrenagens helicoidais. A RC 44-25 oferece motorização que harmoniza potência e baixo consumo de combustível e garante alta disponibilidade da empilhadeira. O motor Nissan K25 de 47 HP movidos a GLP com vaporizador nacional, proporciona máximo rendimento com baixa emissão de poluentes.

Empilhadeira patolada EGV: agilidade para cargas leves e moderadas

linde7

Desenvolvida para movimentar cargas paletizadas de 1.400kg e 1600kg, a empilhadeira elétrica patolada com operador a pé EGV de corrente alternada (AC) atende à movimentação vertical de cargas leves e moderadas a pequenas e médias alturas. O design moderno e funcional tem ênfase nos aspectos ergonômicos e de segurança, oferecendo ainda operação leve e precisa, que permite executar manobras em espaços mais reduzidos – a estabilidade é garantida com a posição da roda direcional e tração, e a utilização da roda de apoio livre. O operador pode escolher entre dois programas de velocidade independentes, permitindo que a EGV se adapte de forma flexível às condições da operação, seja para obter maior produtividade com velocidade máxima (6 km/h) ou para uma operação de forma mais segura e com maior autonomia da bateria (velocidade reduzida de 4 km/h). De série, o sistema de substituição de bateria é feito pela lateral do equipamento, representando maior segurança e agilidade na operação.

Empilhadeira elétrica contrabalançada RX 50-16: ideal para espaços reduzidos

linde8

Reconhecida em todo o mundo como a melhor empilhadeira elétrica de três rodas por seus destaques em ergonomia, economia de energia e produtividade, a RX50-16 lança tendências no mercado de empilhadeiras contrabalançadas. É a primeira e única de sua classe produzida no Brasil e é ideal para operar em espaços reduzidos, graças às suas dimensões compactas. Sua capacidade de manobra facilita a operação em corredores estreitos a alturas elevadas ou para trabalhar com carga e descarga de caminhões e contêineres. E o sistema Curve Speed Control (controle de velocidade em curvas) assegura uma estabilidade ímpar ao realizar curvas. A RX 50-16 exibe uma excelente capacidade de carga residual com alto desempenho, seja para elevar, abaixar ou para realizar o transporte horizontal de cargas, com potente motor de tração trifásico de 24 volts e corrente alternada, protegido contra poeira e umidade. O sistema inteligente Blue-Q de controle de consumo de energia permite que o equipamento economize até 12% de energia sem perda de desempenho, com apenas o toque de um botão.

Empilhadeira elétrica retrátil FMX: elevação até 13 metros de altura

linde9

A FMX New Generation, empilhadeira elétrica retrátil, revoluciona a categoria de equipamentos de sua classe com alta capacidade de carga residual permitindo a elevação de cargas até 13 metros de altura e o manuseio de controle das funções hidráulicas do mastro, feito através de fingertips, com os quais o operador trabalha com mínimo esforço e permanece com o braço, punho e mão posicionados de maneira ergonômica e segura. De dentro da cabine, o operador trabalha com o maior campo de visão possível e excelente espaço para pernas e pés. Tanto o assento amortecido quanto a coluna de direção contam com regulagem individual. A FMX NG também está equipada com a exclusiva tecnologia Blue-Q: um programa de gerenciamento do consumo de energia da empilhadeira que economiza até 10% de energia sem afetar o seu desempenho. O Blue-Q é ativado através de um simples toque no botão localizado no painel de instrumentos.

Transpaleteira elétrica com operador a pé EGU-20C: baixo custo operacional

linde10

A EGU-20C tem substituição lateral de bateria de série, dimensões compactas e é projetada para o transporte horizontal de cargas de até 2.000 kg a médias distâncias. Fácil de manobrar, destaca-se por sua simplicidade e segurança, inclusive em locais com espaço reduzido, com excelente visibilidade da carga e da ponta dos garfos. A transpaleteira é dotada de um moderno sistema de tração com motor de corrente alternada trifásico e encapsulado, que dispensa manutenção. O design ergonômico do timão e a disposição inteligente dos comandos de acionamento permitem que a EGU-20C seja operada com apenas uma das mãos. A construção robusta do equipamento, somada à utilização de componentes de alta qualidade, deu à EGU-20C baixo custo operacional. Cerca de 95% dos itens utilizados em sua produção são materiais recicláveis.

Transpaleteira elétrica ERX-27: ergonômica, robusta e ágil

linde11

A transpaleteira elétrica com operador a bordo em pé ERX-27 conta com sistema opcional de direção elétrica que aumenta a ergonomia do operador, sendo ideal para movimentação horizontal em longas distâncias e operação de carga e descarga em docas. Tem potente sistema de tração com motor de corrente alternada trifásico e encapsulado, livre de manutenção, e o sistema hidráulico de alta performance proporciona excelente velocidade de elevação, mesmo com carga máxima nos garfos. A ERX permite dois modos de velocidade, selecionáveis através da botoeira auxiliar, permitindo alta produtividade com velocidade máxima. Também na botoeira está o acionamento de elevação, descida, aceleração, frenagem e buzina. Para maior conforto do operador, este equipamento oferece assoalho anti-estresse, campo de visão avantajado, display eletrônico de fácil visualização com informações sobre carga de bateria, horímetro e indicador de falhas, e a substituição da bateria é feita lateralmente, onde a bateria desliza sobre roletes após o destravamento do sistema de segurança.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.