Hoje, a Louis Dreyfus Commodities (LDC), que há 20 anos atua no mercado de café do Espírito Santo, inaugura a estrutura de um armazém para estocar o produto na Rodovia ES-220, na zona rural de Nova Venécia, no norte do estado do Espírito Santo. O local terá capacidade de estocar 250 mil sacas do produto, volume cinco vezes maior que o da atual unidade da empresa no município.
Desde outubro de 2011, a companhia investiu mais de R$ 15 milhões no empreendimento. O armazém tem 11,5 mil m² de área construída, além de mil metros de área de apoio e uma grande capacidade de processamento de café. A escolha da cidade de Nova Venécia levou em consideração a localização estratégica para a originação do produto, já que a região é uma das principais produtoras de café conilon do Espírito Santo, estado que lidera esse mercado no País e é o segundo maior produtor e exportador de café do Brasil.
A companhia, que já inaugurou duas salas digitais em parceria com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) na cidade, reitera seu compromisso com as comunidades onde opera. Nesse sentido, construiu um trevo de acesso que liga o armazém à Rodovia ES-220 para que a estrada comporte, sem problemas, o aumento do tráfego gerado pelas operações da unidade.