LufthansaCargoeuropa

LufthansaCargoeuropa

A Lufthansa Cargo espera um crescimento de cerca de 25% no volume total do mercado de carga transportada via aérea entre Brasil e Europa nos próximos cinco anos, passando das atuais 80 mil toneladas/ano para mais de 100 mil. O prognóstico foi anunciado pelo Dr. Andreas Otto, membro do conselho executivo da empresa na Alemanha.

Dr. Otto informou ainda que dois dos cinco Boeing 777F encomendados começam a chegar no segundo semestre deste ano. Ele afirmou que a nova aeronave seria adequada devido a sua maior autonomia, capacidade e eficiência. Em uma ampla análise do mercado mundial de carga aérea, Dr. Otto explicou que operar com rentabilidade é o maior desafio do segmento que vive uma pesada crise global.

 

O Brasil representa hoje 44% da receita referente à importação e exportação de carga transportada pela Lufthansa Cargo na América Latina e 18% da receita da empresa está relacionada com a América Latina. “O grande desafio é planejar os voos para amenizar o impacto do desequilíbrio existente entre importação e exportação”, disse Daniel Bleckmann, diretor regional da Lufthansa Cargo, responsável pelos mercados da América Latina e Caribe.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain