lufthansa-ultraleve.jpg

lufthansa-ultraleve.jpg

Em um esforço para diminuir seu consumo de combustível e colaborar para o equilíbrio ambiental, a Lufthansa Cargo investe, desde o final de 2011, em containeres de materiais compostos leves, como os novos containeres padrão LD3, que estão sendo utilizados com painéis laterais fabricados em polipropileno reforçado em formato hexagonal, o que os torna até 15% mais leves do que as versões padrão em alumínio. Além da leveza, são mais robustos e exigem menos manutenção.

Em fevereiro de 2013, mais de 65% dos containeres LD3 utilizados nos compartimentos de carga inferiores dos aviões de passageiros e de carga da frota Lufthansa já eram containeres de última geração. Considerando que a diferença de peso é de 13 kg por container, a economia é significativa. Atualmente, mais de 80% dos containeres utilizados em cada voo são leves, o que resulta numa redução de emissões de CO2 de mais de 5 mil toneladas por ano.

Até o final de 2013, a empresa pretende substituir os cerca de 5.600 containeres padrão LD3 pela alternativa mais leve. Isso diminuirá o consumo anual de querosene em 2.160 toneladas, resultando numa economia de 6.800 toneladas de CO2 por ano. Nessa ocasião, o Grupo Lufthansa avançará mais um passo rumo ao alcance de um de seus objetivos ambientais mais ambiciosos: reduzir as emissões específicas em 25% até 2020 em comparação ao ano de 2011.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain