Como 68,6% das mercadorias brasileiras circulam pelo modo rodoviário (dados de junho de 2015 da Agência Nacional de Transportes Terrestres), a reposição de peças e reparação de equipamentos têm papel fundamental para a melhoria na eficiência do transporte. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para veículos Automotores (Sindpeças), os negócios para reposição de peças de janeiro a maio foi 3% superior ao de igual período em 2014.
A Marksell, fabricante de plataformas para movimentação de cargas, tem apostado nesse segmento ao investir em serviços como o Balcão de Peças – catálogo eletrônico inédito no mercado que disponibiliza os preços e imagens de todas as peças que compõem cada um dos equipamentos fabricados pela empresa – e na Marksell Express – rede de prestação de serviços rápidos em que é possível a compra de peças, cobertura de garantias, revisões preditivas, preventivas, corretivas e um serviço 24 horas para os clientes que seguem as revisões semestrais.
De acordo com Jorge Franchi, diretor de novos negócios da Marksell, atender todas as necessidades e diminuir a distância com os usuários dos equipamentos Marksell é o principal objetivo da empresa. “Hoje a Marksell Express conta com duas unidades, uma na Zona Norte e outra na Zona Oeste da capital paulista, e alcança apenas retornos positivos. Já Balcão de Peças, em apenas um ano impulsionou o crescimento de 37% nas vendas”, explica.