marksellultra

marksellultra

A Marksell recebeu o “Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia”, na categoria Aplicações do GLP, pelo desenvolvimento da nova plataforma MKS-200PEG, voltada para a movimentação de cilindros de gás modelo P45. A solução foi produzida em parceria com a Ultragaz, uma das maiores empresas de distribuição de GLP (gás liquefeito de petróleo, ou gás de cozinha) do Brasil. O custo de desenvolvimento do equipamento foi de R$ 50 mil e já foi instalado em 120 caminhões da Ultragaz.

“A entrega dos botijões de 45 kg é difícil e perigosa para os operadores manipularem, pois seu peso total é de 110 kg. A operação precisava ser feita por dois funcionários e havia um alto índice de acidentes. A Ultragaz vende o mix P45 e P13 no varejo. Os cilindros P45 precisam ficar posicionados junto à cabine do caminhão, o que levou à necessidade de uma plataforma especial, que viabilizasse a operação neste local do veículo”, explica Roberto Neves, gerente comercial da Marksell.

Apesar de já fornecer produtos que se adequavam à operação de carga e descarga de cilindros de gases na traseira dos veículos, como a MKS-300PHL e MKS-500PHL, a Marksell apresentou uma nova solução adaptada às necessidades de vendas no varejo com descarga lateral. A MKS-200PEG é uma plataforma 40 x 40 cm, incorporada ao assoalho da carroceria, com 200 kg de capacidade de carga, com acionamento eletro-hidráulico. O equipamento completo pesa 120 kg.

A nova plataforma levou à redução de 30% nos índices de acidentes e de 75% nos acidentes durante carga e descarga nos veículos de venda direta, evitando duas mil horas de afastamentos de funcionários em 12 meses. Houve também redução de 5% nos custos de manutenção dos botijões e ganho de 10% na produtividade, representando o equivalente a 312 mil cilindros a mais movimentados em seis meses.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *