A Mercedes-Benz Trucks está avançando no desenvolvimento de veículos elétricos. Este mês, a marca irá iniciar os testes em clientes com o primeiro caminhão elétrico pesado, o eActros.
O Brasil exportou 206 mil toneladas de mercadorias em 2017, registrando crescimento de 7,5%, enquanto as importações chegaram a 290 mil toneladas, um aumento de 20,5%, em relação ao ano anterior.
No mercado há mais de 20 anos, a Startrade atua na distribuição de soluções e equipamentos que otimizam processos logísticos como o planejamento de cargas, desenvolvimento de embalagens, redesenho da paletização, impressão de etiquetas e a cubagem de cargas.
O frete no Brasil, por exemplo, custa quatro vezes mais que nos Estados Unidos e na Argentina, por exemplo. Para especialistas em infraestrutura, a redução de tributos e novos modais de transporte são a solução para o Brasil.
A Tesla acabou com o mistério e revelou o caminhão elétrico Semi, a novidade marca um dos primeiros grandes passos da empresa em seu plano estratégico para os próximos 10 anos, anunciado em janeiro de 2017.
A rede alemã de supermercados Lidl vai testar, na Suécia, a distribuição de produtos por meio de um caminhão elétrico sem condutor.
Você sabia que a telemetria contribui com a redução do consumo de combustível e de acidentes nas estradas, e não apenas com questões ligadas a roubo e furto de cargas/veículos?
A partir de dezembro, as regiões de Jundiaí e Campinas contarão com uma solução mais eficiente e competitiva para exportações, importações e logística doméstica via ferrovia até o Porto de Santos.
Embarcações mais modernas de 3800 TEUs, substituirão dois navios de 2500 TEUs, garantindo um incremento de capacidade semanal da ordem de 20%.
O tempo necessário para carregamento de contêineres com caroço de algodão caiu a menos da metade com o novo sistema desenvolvido pela Brado em Rondonópolis. A empresa implantou nova infraestrutura que estufa um contêiner de 40 pés (com capacidade para 25 toneladas do produto) em apenas 20 minutos em seu Terminal Intermodal localizado em Rondonópolis no Sudeste de Mato Grosso. Com projeto, a unidade ganha clientes entre os exportadores da commodity agrícola.
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