A Paletrans Carretas comercializou dez carretas para o grupo Rodrimar, operador de portos no Brasil. Específicas para transportes de fardos de celulose, as carretas são de modelo bidirecional biaxial com capacidade para 32 toneladas. O grupo venceu uma concorrência para fazer o armazenamento, transporte e embarque de celulose por meio da primeira fábrica da Eldorado localizada em Três Lagoas (MS).
A empresa Eldorado Celulose e Papel está construindo a maior fábrica de celulose em linha única do mundo com conclusão prevista para o mês de novembro deste ano. A matéria-prima é extraída das madeiras de florestas plantadas de eucalipto preparadas pela empresa Florestal Brasil S.A, voltada para a área de reflorestamento e envolvida com os setores de celulose e papel.
A Paletrans Carretas procurou o grupo Rodrimar para apresentar as carretas personalizadas sem saber do projeto de transporte de fardos de celulose, inicialmente no porto de Santos. “A Rodrimar comentou sobre o projeto, mas ainda não havia ganhado a concorrência para ser responsável do armazenamento e embarque da matéria-prima no porto de Santos. Realizamos a apresentação do grupo Paletrans e caso desse certo eles entrariam em contato”, diz José Tonon, Diretor da Paletrans Carretas.
O destino da celulose é a exportação para os mercados produtores localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Os fardos de celuloses vindos da fábrica da Eldorado serão armazenados nos armazéns da Rodrimar em Santos e transportados pelas carretas da Paletrans até o porto.