parceria-fusao-quebra-cabecas2

parceria-fusao-quebra-cabecas2

Soluções integradas em logística aliadas ao gerenciamento de estoque de mercadorias importadas, passou a aperfeiçoar a cadeia de suprimentos e custos da SKF, empresa que fornece produtos e recursos tecnológicos dos setores em que atua.

Esse trabalho foi fruto de um projeto da multinacional, chamado NSDC, implementado em alguns países e que, no Brasil, contou com o apoio da Elog.

A solução é composta por um sistema VMI (Vendor Managed Inventory) customizado. Atualmente, nove fornecedores da companhia do setor automotivo são gerenciados pela ferramenta, com controle pleno do estoque na área alfandegada da Elog. Desta forma, a reposição da cadeia produtiva de importação somente é realizada quando há necessidade.

“Com esse sistema, comum em centros de distribuição, e novo em áreas alfandegadas, a empresa mantém sempre atualizado o balanço do estoque. Com o VMI alfandegado, os fornecedores estrangeiros da SKF enviam somente a quantidade de mercadoria indispensável para compra, no prazo indicado para manter a cadeia sempre em dia, o que equilibra a gestão de suprimentos e de custos”, explica o gerente de negócios da Elog, Henrique Debiazi.

 

Para acompanhar esses dois trabalhos que, apesar de distintos, se complementam, a Elog investiu numa equipe exclusiva e dedicada para atender a operação. De acordo com Henrique, os profissionais envolvidos conseguem assegurar que o trabalho entre Elog e SKF tenha sinergia e cumpra o serviço integrado de logística. Com o atendimento à SKF, a Elog dá mais um importante passo no gerenciamento de elos críticos de uma cadeia logística com um único operador.

By thais