A Patrus Transporte adotou o novo TMS (“transportation management system”, sistema de gerenciamento de transporte) da Benner. Ela foi a primeira empresa a adquirir a nova solução.
Além da redução de custos operacionais, o projeto Aurora, como foi denominada a implantação, proporcionou mais agilidade e flexibilidade operacional em todos os processos. “Em função da mudança dos processos e dos controles envolvidos, o Benner TMS será responsável por sustentar o nosso crescimento pelos próximos cinco a 10 anos”, explica Marco Antônio Patrus, Diretor Administrativo e Financeiro da companhia.
Antes de adotar a nova solução, a Patrus Transportes já era parceria da Benner utilizando o antigo sistema de gestão de transportes e o Benner Corporativo, para gestão administrativa com módulos como contabilidade, fiscal, financeiro, compras e RH. A necessidade de inovar seus sistemas surgiu a partir do crescimento da empresa e do aumento das suas operações.
Para apoiar o desenvolvimento do projeto, a Patrus Transportes investiu cerca de R$ 3 milhões, recurso empregado em várias frentes, como o desenvolvimento da solução, trabalho de consultoria, treinamentos técnicos e testes realizados na própria Patrus.
Atualmente, quatro filiais da Patrus Transportes, em São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Varginha (MG) e Guarulhos (SP), já estão utilizando o novo Benner TMS. Nessas unidades, a plataforma em produção integra os sistemas legados da empresa (antigo TMS e Corporativo), agregada também ao módulo para manutenção de frotas. A Patrus Transportes planeja que até janeiro de 2015 todas as suas 70 filiais já estejam integradas à nova plataforma e utilizando todos os seus recursos.