portoseco-uruguaiana

portoseco-uruguaiana

O Porto Seco Uruguaiana, administrado pela Elog, deu início às operações do laboratório agronômico da cidade.

A instalação do laboratório na cidade é fruto de um esforço conjunto entre Elog, SDAERGS, Prefeitura Municipal de Uruguaiana, além do presidente da Câmara de vereadores de Uruguaiana, Ronnie Mello e a senadora Ana Amélia Lemos.

 

O trabalho de vistoria de frutas, que são recebidas por importação, e anteriormente era realizado por uma empresa terceirizada, levando cerca de dois dias para emissão de laudo, passará a ser feito diretamente numa sala cedida pela prefeitura do município, com a expectativa de autorização ainda para o mesmo dia.

 

Para o gerente operacional da região Sul da Elog, Antônio da Rocha, as principais vantagens ao cliente são a redução de custo e otimização do tempo. “Trabalhamos para que, cada vez mais, os importadores e transportadores consigam centralizar suas atividades com um único fornecedor, o que resulta numa melhor administração de suas cargas”, explica Rocha.

 

O laboratório é credenciado e autorizado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), conforme instruções normativas de 2008, que determinam que uva, kiwi e abacate vindos do Chile, devem passar por intervenção, além das uvas de origem argentina. As frutas dos demais países continuam sendo testadas por amostragem.

By thais