randonar

randonar

A Randon S.A Implementos e Participações pretende lançar uma unidade industrial em Araraquara (SP), estrategicamente situada na região central do Estado, distante apenas 277 quilômetros da capital, onde deverá iniciar a fabricação de vagões e semirreboques canavieiros, a partir de 2016.

O projeto contempla, inicialmente, investimentos da ordem de R$ 100 milhões em obras físicas e equipamentos, num empreendimento que poderá gerar até dois mil empregos na plena atividade. As obras de terraplanagem já começaram e esta primeira etapa deverá contar com o total de 25 mil m² a serem ocupados por fábrica, área administrativa e de apoio, dentro de uma área total de terreno de 122 hectares.

A construção dos pavilhões deverá iniciar em aproximadamente 30 dias. A ideia de expansão da empresa no Estado paulista ganhou forma em dezembro de 2012, a partir da assinatura de Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo.

 

David Abramo Randon, presidente das Empresas Randon, destaca a vocação da região paulista para o plantio de cana-de-açúcar, que conta com uma precondição de infraestrutura adequada, com acessos ferroviário e rodoviário, além da disponibilidade de mão de obra. A mesma situação de mercado é que levou a empresa a se instalar em Chapecó/SC, em 2011, para atender o potencial mercado de produtos resfriados/congelados.

 

“Formalizadas as intenções e condições que viabilizam a ampliação da nossa capacidade de produção, tais como licenças, enquadramentos fiscais e tributários e a adequação de infraestrutura local, a Randon S.A inicia, efetivamente, mais um parque fabril, considerando que suas atuais instalações industriais, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, estão no limite de sua capacidade”, observa David Randon, lembrando que todos os sites da Randon no Brasil estarão interligados de modo a complementarem a produção e, juntos, prontamente atenderem a demanda, onde estiver o mercado consumidor.

By thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *