No primeiro semestre de 2013, a Retrak Empilhadeiras investiu R$ 12,8 milhões na compra de 146 equipamentos para renovação de sua frota de locação. Fábio Pedrão, diretor executivo, revela que, entre os equipamentos novos, quatro modelos se destacam pela alta demanda que têm no mercado.
A empresa adquiriu empilhadeiras retráteis, mais utilizadas em operações por trabalhar em espaços menores e por oferecer alcance de 11 metros de elevação, possibilitando maior verticalização do armazém. Já as transpaleteiras, que são largamente utilizadas por exigirem um valor menor de investimento, podem proporcionar grande apoio às operações das empilhadeiras ao realizarem a movimentação na horizontal e proporcionar agilidade.
Pedrão detalha que das 146 máquinas, 60 são elétricas (Classe 1), 54 para armazenagem (Classe 2), 26 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras com operador a pé (Classe 3), e 6 rebocadores (Classe 6). “Nossa frota de locação está em constante renovação, pois mantemos a nossa postura positiva de acreditar no mercado e em seu crescimento, com demandas consistentes, além de ter como filosofia oferecer disponibilidade de mais de 95% aos nossos clientes”.