Roland_DG_300x183

Roland_DG_300x183

Chega ao Brasil a MPX-90M, uma impressora de impacto, capaz de imprimir o código bidimensional ou DataMatrix, em superfície de instrumentos médicos (fórceps, pinças, bisturis, entre outros), de forma permanente, com alta velocidade e precisão, sendo mais eficiente do que o laser, tecnologia que até então era utilizada para esse fim. A empresa responsável por trazer essa tecnologia ao Brasil é a Roland DG, que trabalha com a fabricação de impressoras de grande formato, plotters de recorte, gravadoras e modeladoras 3D.

A lei nº 11.903, sancionada em 2009 e que já está na agenda regulatória da Anvisa para este ano, obriga as empresas do setor da saúde a se adequarem às normas da rastreabilidade dos medicamentos comercializados no país. Entre as novas regras está a utilização de um código de barras bidimensional que, ao contrário do código de barras tradicional, armazena milhares de dados ao mesmo tempo e compreende diversos formatos, como números, letras, símbolos, entre outros.

Dessa forma, além de permitir uma gestão mais eficaz nos processos e fluxos dos produtos farmacêuticos e oferecer ao consumidor uma garantia de segurança, o código permite identificar fontes de desvios de qualidade e reduzir os custos logísticos dos fabricantes. “A nova MPX-90M foi concebido exclusivamente para a aplicação dos códigos de barras permanentes, contendo números de série e outras informações”, esclarece o gerente de Marketing e Produto da Roland, Anderson Clayton.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *