logistica transporte

logistica transporteComprar pela internet tornou-se um hábito de grande parte das pessoas de diversos lugares do mundo. Ao oferecer comodidade e menor preço, o e-commerce cresceu de forma exponencial nos últimos anos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, o serviço de compra online cresceu 31% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017. E, seja para qual for o segmento, acaba por compreender algumas etapas, como, por exemplo, produzir, encaminhar e entregar.

Tais processos fazem parte da área de Logística, um dos pilares mais importantes para empresas que desejam estar à frente de seus concorrentes e se consolidarem no mercado. Afinal, é de grande importância manter bons parceiros logísticos, que transmitam credibilidade e dão a certeza de que a entrega será realizada com sucesso. “No entanto, para que tudo ocorra da melhor maneira possível, é preciso levar em consideração algumas variáveis, entre elas, a condição das rodovias nacionais”, afirma o head de Logística do pag!, Vinicius Torres.

De acordo com ele, é impossível não considerar a dificuldade para manter o pleno funcionamento dos transportes no Brasil. “É importante que o gestor da área de Logística acompanhe todo o fluxo de envio das mercadorias. E, caso encontre qualquer intercorrência, é prudente ter um plano B para não ocorrer atraso na entrega”, enfatiza.

Outro ponto importante é a segurança. Atualmente, existem quadrilhas especializadas que têm colocado em risco a vida de todos os envolvidos durante a realização de assaltos ou furtos. “Para evitar prejuízos dessa natureza, é essencial contratar um serviço de seguro para cargas. Isso será primordial para garantir o ressarcimento às transportadoras e empresas nos casos em que sejam alvos da ação de criminosos”, complementa o gestor.

Torres aproveita para explicar que, no caso do pag!, a Logística também tem um papel fundamental. É o seu pleno funcionamento que fará com que um dos produtos da empresa, o cartão de crédito, chegue até o usuário para que ele consiga usá-lo e ter a melhor experiência a partir da sua própria escolha.

“Construir uma imagem positiva da empresa, desde o pedido do produto até a entrega, está diretamente ligado a este setor. Para isso, é necessário proporcionar segurança, agilidade e cuidado com o cliente durante todos os processos, pois, ao cumprir esses requisitos, a chance de fidelizá-lo fica ainda maior”, finaliza o head de Logística do pag!, Vinicius Torres.

By gab