shl-logistica-black-friday

shl-logistica-black-fridayA SHL Logística inaugurou este mês um warehouse fulfillment center no município de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Com sede em Curitiba (PR), a companhia foca na logística fulfillment, que compreende o conjunto de operações e atividades desenvolvidas desde o recebimento do pedido até a entrega ao cliente final, visando atingir o melhor índice de satisfação possível. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa já possui uma forte presença na região Sul e agora busca atender a demanda crescente do e-commerce no Sudeste e nas demais regiões do país.

Segundo o CEO, Roberto Hoffmann São Paulo é um ponto estratégico para integrar o atendimento nos demais estados do país. “Além de ter uma localização geográfica privilegiada, ainda está conectado às principais vias de acesso para todas as regiões, dispõe de uma infraestrutura excelente de portos e aeroportos e uma malha viária de primeiro mundo”.

Black Friday

A empresa aposta na chegada da Black Friday que, mesmo no último ano, obteve um aumento de 38% no faturamento de vendas no varejo online em comparação com 2014. Para esse ano estima-se um crescimento real de cerca de 8% do setor de e-commerce, com a colaboração da Black Friday e do Natal. De acordo com Hoffman, ainda que relativamente curto, o evento requer um planejamento estratégico que vise atender o aumento da demanda. “Para os comerciantes indiscutivelmente é um momento de grande expectativa, afinal, trata-se do mês mais lucrativo do ano. Logo, a data pode representar uma porta de entrada para que o consumidor conheça e continue comprando na loja futuramente. Contudo, para garantir o sucesso é importante se preparar antecipadamente – não apenas para cumprir os prazos, mas para reduzir os erros e avarias no momento da remessa”.
O CEO destaca que negligenciar o processo logístico pode colocar a perder a chance de fidelizar o cliente e se estabelecer no mercado. “Durante este período o volume de vendas aumenta significativamente, porém, dados demonstram que o atraso na entrega ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores. O empreendedor que dispor de uma infraestrutura logística que garanta a eficiência em todos os processos certamente não terá este tipo de problemas e poderá aproveitar essa oportunidade para conquistar espaço de mercado”.

By gab