Depois de expandir a rede de distribuidores Sinotruk, que hoje conta com 35 concessionárias e cobertura superior a 80% do território nacional, a meta agora é garantir a excelência no atendimento pós-vendas. O objetivo será concretizado com o processo de certificação da rede, que foi dividido em três fases. A primeira consiste em realizar um levantamento da estrutura existente das concessionárias por meio de visitas e registro das situações encontradas em cada instalação.
Até o fim deste ano serão definidos os pré-requisitos básicos de operação com o estabelecimento de prazos para a implementação de ajustes e melhorias. A etapa final, que será a certificação da rede, inicia-se logo após esse processo. Nesse estágio haverá ajustes em distribuidores que necessitam de melhorias para obter a certificação.
Para se enquadrar ao padrão de atendimento e serviços as concessionárias Sinotruk devem apresentar alguns pré-requisitos: o primeiro deles consiste em ter uma instalação com estrutura de oficina a partir de quatro boxes de serviço, estoque de peças, ferramental completo, equipes de oficina (com no mínimo um mecatrônico, um mecânico/eletricista capacitado, consultor de serviços e encarregado de peças), estrutura de atendimento de vendas com equipe de vendedores para dar cobertura à região de atendimento, além de suporte à operação.