10 10 25avbr004

10 10 25avbr004

Duas empresas do setor de carga aérea, a Two Aviation – que integra o Grupo Jad – e a Flex Aero – empresa dirigida por Rui Thomaz de Aquino – decidiram unir suas operações, criando uma companhia de carga aérea de aeronaves de pequeno e médio porte.

O negócio nasce com um faturamento de R$ 75 milhões em 2013, uma frota de 18 aeronaves e 11 bases de operação estrategicamente distribuídas nas principais capitais do País.

 

Com foco no segmento de aeronaves de pequeno e médio porte, a Two-Flex conta com 18 aeronaves do modelo Cessna Caravan, mas já prepara a expansão da frota. Ainda este ano, estão previstos investimentos de US$ 30 milhões na aquisição de 12 aeronaves Caravan e duas da fabricante ATR. Com capacidade de 1,5 toneladas, as aeronaves transportam, em média, 7,5 mil toneladas por ano, volume que deverá se ampliar com o aumento da frota.  

 

Os sócios da nova companhia são os empresários Anderson Davo e Breno Bitencourtt Jorge, da Two, e Luiz Eduardo Falco e Rui Thomaz de Aquino, da Flex. “Unimos forças de duas empresas sólidas, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes bases de operação em todo o País, com um serviço customizado e ágil, e cujo foco são as aeronaves de pequeno e médio porte”, contam Davo e Aquino – sócios que estarão à frente da operação.  

 

A Two tem uma atuação forte no Centro e Sul do País e a Flex, na região Norte. Com a integração, a Two-Flex terá uma rota desde Belém do Pará até Porto Alegre, com bases nessas cidades, bem como no Rio de Janeiro, em Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Palmas, Manaus, Belém e Recife, além de Jundiaí, no interior paulista – cujo hangar no Aeroporto é a base principal da companhia.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain