Ferrari VerdeFerrari Verde

Ferrari Verde

Sabe qual o maior destaque do 80º Salão de Automóvel de Genebra, na Suíça? Os carros verdes. Mais uma vez os veículos híbridos ou elétricos ganharam um pavilhão só para eles e com um nome bem sugestivo: pavilhão verde.

 O evento que começou no dia 02 de março e vai até o dia 15, disponibilizou 2 mil m² só para os carros sustentáveis. Um bom momento para as montadoras mostrarem o resultado de mega investimentos aplicados a pesquisas de veículos menos poluentes.

Tem até Ferrari verde. Isso mesmo, a famosa máquina vermelha agora é verde, e literalmente verde. O modelo 599 GTB Fiorano reduz em 35% as emissões de CO2, já que seu motor é elétrico, com propulsão a gasolina. Segundo declarou a Ferrari, mesmo verde o cavalinho não vai perder velocidade. A máquina tem potência superior a 100 cv.

Agora é torcer para que essas tecnologias migrem para veículos de transporte de carga, principalmente os VUCs, já que boa parte das grandes montadoras também atuam nesse segmento – cada vez mais solicitado nas grandes metrópoles.

Veja vídeo sobre o salão de Genebra e o pavilhão verde.

                  

*Mauricio Miranda                                                                                                  

 

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain