tcp-investimento

tcp-investimentoA TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, acaba de obter a aprovação final, por parte da Secretaria dos Portos (SEP) da Presidência da República, de um plano de investimentos de R$ 1,1 bilhão.

O programa faz parte da proposta de renovação antecipada, mediante investimento, do contrato de arrendamento do Terminal por mais 25 anos a partir de 2024, nos termos do novo marco regulatório do setor portuário.

Na primeira fase do projeto, que será concluída até o final de 2018, serão investidos R$ 540 milhões na ampliação e adequação do Terminal, incluindo a expansão do cais de atracação, que ganhará mais 220 metros, passando a contar com 1.099 metros de extensão; a construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m² e que será ampliada para cerca de 500 mil m².

Ao final do período a TCP ampliará a sua capacidade, dos atuais 1,5 milhão de TEUs, para 2,5 milhões de TEUs. Com a ampliação, o Terminal estará preparado para o crescimento da demanda de exportações e importações em sua área de abrangência – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraguai – pelos próximos 35 anos.

By gab