A Total Express terá um novo serviço no mercado voltado a pequenos e médios e-commerces.
A companhia lança o e-TOTAL, solução de frete para o segmento PME. A novidade, que contou com investimento de R$ 8 milhões, entre infraestrutura, tecnologia e campanha de marketing, chega em meio à discussão sobre a suspensão definitiva do e-Sedex pelos Correios, que atendia grande parcela do comércio eletrônico de pequeno e médio porte. Com a iniciativa, a Total Express espera aumentar em cinco vezes a base de clientes com este perfil e crescer suas operações em 30% até o final de 2017.
Entre os diferenciais do e-TOTAL estão a coleta grátis, cargas 100% seguradas e entrega para regiões que representam 95% do potencial de consumo do país. O novo serviço também promete rapidez: o e-commerce que agendar suas coletas até às 11h terão suas encomendas retiradas no mesmo dia. O rastreamento online é outro diferencial, pois permite que tanto o lojista como o cliente acompanhem o processo. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete, estarão disponíveis online e poderão ser realizadas de forma simples e rápida.
“Com o lançamento do e-TOTAL queremos facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país com um valor competitivo para o negócio. Nossa meta é substituir o e-SEDEX no mercado e ser a melhor alternativa também para o segmento PME”, afirma o diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello.
Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2017, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%. Não é à toa que, desde que o cancelamento do serviço dos Correios destinado ao segmento foi anunciado, a procura pela Total Express cresceu. Desde dezembro, cerca de 1000 e-commerces de pequeno e médio porte entraram em contato com empresa. Historicamente, mais de 90% do volume de clientes que buscam as opções da companhia estão dentro do segmento.