A UPS anunciou a expansão do serviço de entregas à primeira hora da manhã, o UPS Worldwide Express Plus.
Ao ampliar o seu alcance a 28 novos países, incluindo o Brasil e melhorar o serviço para cobrir mais endereços em 25 países, as empresas que utilizam esta solução podem agora ter as suas encomendas entregues nas 20 principais economias do mundo mais cedo do que nunca. Os beneficiários do serviço incluem o Brasil.
Este serviço é utilizado para envios urgentes por empresas das áreas da manufatura industrial, automotiva, saúde e varejo. O serviço UPS Express Plus oferece uma garantia de entrega no dia útil seguinte, até às 8h00, dependendo do destino. Com a expansão do alcance do serviço nos 25 países que já pertenciam à sua rede de entregas, as empresas podem assim chegar a clientes em vários centros de negócios globais. No entanto, o serviço não está restrito às grandes cidades. Esta recente expansão permite que o serviço esteja disponível, por exemplo, em 3.000 endereços adicionais no Reino Unido e 2.000 novos códigos postais no Canadá.
“As empresas que necessitam de peças de reposição para manter o bom funcionamento das operações, bem como os clientes na área do healthcare, que precisam de encomendas urgentes, contam com a velocidade e segurança do serviço”, refere Jim Barber, presidente da UPS Internacional. “Com a última expansão, a área de cobertura do serviço compreende cerca de 90% do PIB mundial e cerca de 90% das importações reais globais”.
Na Europa, são 19 os países com a maior expansão de serviço, especialmente em centros econômicos emergentes, como a Romênia, a Turquia e a Sérvia. Por outro lado, a expansão do serviço em Paris, Londres e Milão vem beneficiar os varegistas de bens de luxo, que procuram devoluções rápidas entre os seus ciclos de design, amostras, produção e atendimento.
Case
A J. Hilburn, uma marca de moda masculina de luxo, utiliza o UPS Worldwide Express Plus para as suas encomendas de produtos sob medida e camisas personalizadas, de Portugal e da Malásia para os EUA. “Antes de utilizar o serviço UPS Worldwide Express Plus, não conseguíamos processar as encomendas dos clientes antes do meio-dia. Agora, com o serviço de entregas à primeira hora da manhã, conseguimos receber e enviar o produto no mesmo dia”, afirma Wayne Davis, diretor de Logística e Operações da J. Hilburn. “Uma entrega consistente é um grande trunfo para nós.”
Crescimento
O UPS Worldwide Express Plus é mais um de um amplo portólio de serviços de transporte UPS Express, que inclui o Worldwild Express, que também passou a ser ofertado em novos países este ano. Até 2019, a UPS planeia investir 2 mil milhões de dólares nas operações europeias, para expandir a rede de destinos, melhorar o tempo de trânsito de encomendas e aumentar a capacidade global.