A viastore systems projeta investimentos, no Brasil, na casa de três milhões de Euros em contratação e treinamento de pessoal nos próximos dois anos. A expectativa da empresa é de que os primeiros projetos já sejam iniciados em 2013. De acordo com Paulo Franceschini, executivo escolhido pela viastore para presidir a operação no Brasil, os objetivos da companhia para o país são medidos a médio e longo prazo.
A estratégia inicial adotada pela companhia foi de capacitar tecnicamente o time de executivos contratados em termos de produtos e serviços, etapa iniciada em janeiro de 2012. “Num primeiro momento, antes mesmo de definir o local do nosso escritório no Brasil, buscamos capacitar nossos executivos com treinamentos intensivos realizados na Alemanha que duraram mais de 60 dias”, explica o executivo.
A segunda etapa do processo, o Go-to-Market, envolverá entre os pilares o contato com os clientes globais que possuem operação no Brasil e o contato com as empresas de segmentos variados, como de Food e Frozen, que têm exigências legais e tornam essenciais o uso de soluções automatizadas. “Para estes segmentos, temos expertise reconhecida mundialmente e vamos aproveitar este conhecimento para iniciar a entrada no mercado brasileiro”, completa.