A Volvo aumentou ainda mais sua participação de mercado nos segmentos de pesados e semipesados, no último ano, alcançando 20%, um substancial aumento de 1,8 ponto percentual ante os 18,2% de market share de 2012.
“Neste ano planejamos investir US$ 320 milhões na expansão de nossa rede de distribuição, na oferta de serviços e locais de atendimento. Além disso, continuaremos a expandir nossa infraestrutura, como a planta de Curitiba (PR) e pretendemos nacionalizar diversos produtos”, revela Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Em 2013, foram emplacados 5752 VMs, 23,9% a mais que as 4643 unidades de 2012. No ano anterior, o VM tinha 10,1% do mercado nesta categoria. “A cada cinco caminhões das categorias pesado e semipesado vendidos no País, um é Volvo”, comemora Bernardo Fedalto, diretor comercial de vendas e de marketing de caminhões Volvo no Brasil. A linha de caminhões semipesados VM é a grande responsável por esta evolução.
O Grupo Volvo comercializou em 2013 um total de 29.518 caminhões (Volvo, Mack, Renault e UD) na América Latina, 25% a mais que as 23.589 unidades vendidas no ano anterior.
Na Argentina, foram emplacados 1607 caminhões (Volvo e Renault), uma expansão de 7,8% na comparação com 2012. No Peru, onde a Volvo é líder no segmento de pesados, a marca registrou 20,1% de market share. No Chile, o Grupo comercializou 1551 veículos pesados Volvo, Mack e Renault, aumentando seu market share para 26,1%, isto é, mais de um quarto do mercado local.