A Wilson Sons escolheu a Alog Data Centers do Brasil para hospedar todo seu ambiente crítico de produção. Com 16 filiais, dezenas de operações de logística, dois terminais de contêineres, estaleiros e instalações em diversas capitais brasileiras, a empresa tem a necessidade de manter uma infraestrutura de alta disponibilidade para garantir suas operações no esquema 24×7.
“Quando mantínhamos infraestrutura própria, os recorrentes problemas elétricos demandavam atenção para manutenção da própria estrutura física do data center. Assim, a equipe de TI não conseguia focar, de forma adequada, nos negócios”, comenta Guilherme Cruz, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Wilson Sons, reforçando que hoje é possível dedicar a maior parte do tempo para questões estratégicas.
A migração da infraestrutura era um dos pontos críticos do projeto. “O grande desafio era migrar sem parar os sistemas da Wilson Sons, uma meta complexa e delicada, pois o ambiente precisava operar sem queda de performance. Além de concluir o processo antes do prazo estipulado – em apenas três dias – conseguimos realizá-lo sem qualquer tipo de incidente”, afirma Nelson Mendonça, diretor de operações da Alog.
O ambiente da Wilson Sons na Alog é composto por racks em Colocation, além de cross conections. Atualmente, o data center da Alog garante conectividade com, no mínimo, 13 operadoras de telecom. Ou seja, a possível falha de uma operadora não afeta a disponibilidade. Outro diferencial é a oferta de uma equipe especializada para realizar a manutenção da infraestrutura da Wilson, Sons.