Quando se trata da seleção da empilhadeira certa, fazer sua lição de casa e seguir algumas regras simples pode oferecer maior produtividade e custos de operação mais baixos.
1. Verifique se você trabalhará com a empilhadeira em ambiente externo e interno pois cada um exige um modelo diferente de máquina.
2. Leve em consideração os custos e ciclos de vida total. As variáveis contribuem em grande parte com os custos totais de propriedade.
3. Considere a capacidade do fornecedor customizar soluções para que ele possa adequar os veículos à suas necessidades específicas.
4. Selecione um veículo com características de segurança como: assentos ajustáveis, controles hidráulicos ao lado do assento ou mini-alavancas, entre outros.
5. Procure um distribuidor com amplo suporte. Certifique-se que ele possua técnicos, estoque de peças e serviço de entrega disponíveis.
6. Adquira um veículo ambientalmente correto. As regulamentações estão mais rígidas para a emissão de poluentes e é preciso acompanhar e se adequar a essas mudanças.
7. Pesquise os índices de satisfação do cliente e do fabricante. Veja a classificação do produto em fontes externas como publicações do setor.
8. Busque um fornecedor que ofereça opções de financiamento por meio de empresas de captação financeira.
9. Torne a facilidade de manutenção uma prioridade.
10. Escolha um veículo que seja compatível com sistemas de comunicação wireless. Os equipamentos estão cada vez mais modernos e essa solução auxilia, e muito, na otimização do tempo da operação.