A armazenagem com base em voz pode resultar em altas taxas de produtividade e de acurácia e um reforço na motivação dos funcionários, além de um impacto positivo nos resultados financeiros da sua empresa.
1. Analise as necessidades, pois a tecnologia dirigida por voz é recomendada a itens de baixa densidade, pouca procura por unidade de trajeto ou que raramente são separados. Para os itens de grande procura, a tecnologia dirigida por luz é uma boa opção.
2. Garanta que o fornecedor de tecnologia dirigida por voz conheça as operações do centro de distribuição. Os prováveis fornecedores precisam estar familiarizados com as características da operação.
3. Compre apenas o necessário. Nenhum fornecedor deve exigir alterações nos processos atuais de embarque, recebimento e armazenagem, exceto se melhorarem a eficiência operacional e a produtividade.
4. Explique ao fornecedor as particularidades da operação, pois nem todos os processos de separação, embalagem e recebimento são iguais, há diferenciais como o clima controlado.
5. Avalie os equipamentos de computação móvel, se o hardware atual estiver com desempenho positivo, peça ao fornecedor da solução para manter o mesmo software.
6. Verifique a facilidade de integração com os sistemas existentes e como integrá-los com os sistemas dirigidos por voz sem gerar conflitos de informação.
7. Busque referências, no caso de qualquer prestador de serviços, descubra como o fornecedor trata seus clientes e seus problemas.
8. Investigue a estabilidade financeira da empresa. Garanta que o fornecedor seja capaz de atender às necessidades de seu armazém hoje e no futuro.
9. Procure a melhor tecnologia de reconhecimento de voz. Escolha um fornecedor que ofereça sistemas de alta qualidade e garanta que a tecnologia possa filtrar os ruídos de fundo.
10. Evite que o idioma se torne um obstáculo. É possível escolher soluções dependentes do interlocutor e obter vocabulários básicos em uma variedade de idiomas. Ideal para equipes multietnicas.