A Store Automação terá como foco para o segundo semestre de 2012, o oferecimento de suas tradicionais soluções por meio da modalidade “cloud computing” (computação em nuvem). Uma das opções será disponibilizar o leque de produtos da empresa por meio do modelo SaaS (“Software as a Service”, Software como serviço ) que representa o nível da aplicação na arquitetura da nuvem.
Essa modalidade confere mais facilidade no acesso às tecnologias de ponta para empresas que pretendem usar aplicativos de mercado, pois dispensa o investimento em licenças de uso e infraestrutura. No caso de companhias que já implementaram as soluções e precisam evoluir no uso, mas não querem comprar mais licenças, haverá a opção de uma forma mista de serviços.
Para essa nova oferta, a companhia está trabalhando na solução TMS (“Transportation Management System”, Sistema de Gerenciamento de Transporte) que passará a ser direcionada e oferecida na nuvem através do SaaS. Outra novidade é a migração para o tradicional WMS (“Warehouse Management System”, Sistema de Gerenciamento de Armazem). O trabalho será feito módulos e funcionalidades condizentes a web e deve estar disponível em 2013.