A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, investiu R$ 15 milhões na ampliação da frota. A companhia fechou a compra de 61 caminhões, sendo 48 da Volvo, modelo VM, e 13 ATEGO 1719, da Mercedes-Benz.
De acordo com Oswaldo D. Castro Jr, diretor-geral da Golden Cargo, os novos veículos serão incorporados à frota a partir de junho de 2012. “Com a nova aquisição, a frota da companhia será composta por 340 veículos próprios e uma capacidade mensal de transporte de 20 mil toneladas”, informa.
O VM, da Volvo, conta com cabine leito, direção hidráulica com relação progressiva, climatizador, ar condicionado, banco com suspensão a ar, vidros elétricos e computador de bordo. Já o Atego 1719, da Mercedes-Benz, tem um design moderno, com o interior da cabine privilegiando espaço e ergonomia, motorização com avançada tecnologia BlueTec 5, sendo até 6% mais econômica.
“Os novos caminhões percorrerão as principais áreas agrícolas do Brasil e acompanharão o crescimento contínuo do agronegócio nacional”, finaliza Castro Jr.