BRFTerenos_2_300x200

BRFTerenos_2_300x200

Com o objetivo de reforçar a produção dos queijos Sadia e Santa Rosa/Elegê na unidade de Terenos, Mato Grosso do Sul, a Brasil Foods (BRF) vai investir cerca de R$ 4 milhões na construção e instalação de um entreposto de coleta e resfriamento de leite em Glória de Dourados, município localizado no centro da bacia leiteira do Estado. Em Terenos, a empresa produz cerca de 400 toneladas/mês de queijo, que atende as demandas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

“A previsão é atingir 600 toneladas/mês ainda no primeiro semestre. Esta planta reforça a presença da BRF no Centro-Oeste, onde a companhia mantém em Itumbiara, Goiás, outra unidade de queijos. Além da farta produção de matéria-prima, Glória de Dourados oferece uma logística privilegiada”, revela Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF.

Aproximadamente 2 mil produtores serão responsáveis pela entrega diária de 120 mil litros da matéria-prima. De acordo com dados divulgados recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso do Sul (Senar/MS), a qualidade do leite sulmatogrossense vem melhorando ano após ano.

“Isto mostra que a BRF estava certa quando adquiriu em novembro de 2011, por R$ 122,5 milhões, a Heloísa Lácteos, tradicional fabricante de queijos no Mato Grosso do Sul. Quanto maior for a qualidade da matéria-prima, maior será o rendimento do produtor. Na BRF é assim, oferecemos mecanismos de reconhecimento e acompanhamento técnico aos produtores. E, se a matéria-prima é boa, o produto final é ainda melhor”, comenta Maurício Nerbass, diretor de originação de leite da BRF.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *