A Sotreq, revendedora de máquinas e equipamentos Caterpillar no Brasil, planeja construir e ampliar suas filiais instaladas em nove Estados (Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo). Nos próximos anos, serão investidos cerca de US$ 130 milhões com o objetivo aumentar a capacidade da empresa para atender à demanda crescente das obras de infraestrutura do País.
Com 30 filiais, a Sotreq deverá abrir unidades nas cidades mineiras de São Gonçalo do Rio Abaixo, Governador Valadares e Montes Claros. No Pará, vai se instalar em Vitória do Xingu, para atender a Hidrelétrica de Belo Monte, já que fornece 100% da linha amarela, utilizada pelo consórcio construtor da usina. Uma nova filial no município de Benevides, com 160 m², substituirá a pequena unidade existente em Belém.
As filiais já existentes em Macaé (RJ), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Vitória (ES) serão transferidas para edifícios maiores das mesmas cidades. A unidade de Sumaré (SP) passará por uma ampliação, e a sede do Rio de Janeiro terá seu prédio histórico, na Avenida Brasil, inteiramente recuperado.