SANTOS_BRASIL_E_BRADO

SANTOS_BRASIL_E_BRADO

A Santos Brasil e Brado Logística fecharam acordo com objetivo de intensificar as operações no modal ferroviário em Santos. O novo projeto atenderá o corredor da passagem do trem (bitola larga), na importação e exportação pelos Terminais Intermodais Rodoferroviários da Brado. As cargas serão escoadas por trem, saindo das cidades do interior e seguirão para o Porto de Santos até o Tecon Santos na margem esquerda.

A Brado opera um trem por semana e a meta é triplicar o volume. “Este fluxo é fundamental para a Companhia, pois é o acesso à ferrovia direto para a área primária tornando-se realidade. Em um complexo portuário como o Porto de Santos não temos como não estarmos juntos nesta parceria”, diz a diretora Negócios e Serviços da Brado Logística, Linda Machado.

As duas empresas estimam movimentar cerca de oito mil contêineres até o final do ano no trecho do corredor de trem de bitola larga com destino ao Porto de Santos. A Brado investiu cerca de 30 milhões em vagões Spine Car 80’ (Long-Stack). O percurso terá forte atuação nas operações de algodão, açúcar, soja e suco, além de produtos frigorificados.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain