Neste mês, o Grupo Bertolini comemora seu 43º aniversário, com novos motivos para comemorar, já que investe, atualmente, em duas unidades produtivas na cidade de Colatina (ES). O descerramento da Pedra Fundamental, realizado no final de agosto, marca o início das obras da edificação que receberá os negócios de móveis de aço e sistemas de armazenagem.
Até novembro de 2013, o grupo estima construir dois pavilhões, prédios administrativos e de apoio – com mais de 50 mil m² no total. O complexo industrial capixaba terá duas unidades de produção: uma de sistemas de armazenagem e outra de cozinhas de aço. Os produtos ali fabricados deverão atender a demandas de todo o país, beneficiando-se das facilidades logísticas da localização da região, eixo econômico do país.
Os investimentos relacionados ao projeto devem superar os R$ 80 milhões, alocados na ampliação da estrutura de modo a permitir que o Grupo atenda com cada vez mais eficiência às necessidades do mercado. “Essa ação de expansão faz parte de um projeto de crescimento que a Bertolini vem empreendendo. Estamos investindo com um planejamento bem definido para garantir a perpetuação do nosso negócio”, avalia Antônio Bertolini, diretor presidente.