totvs_fl

totvs_fl

A mexicana FL Logística, empresa especializada no mercado de bebidas brasileiro, contratou a Totvs para informatizar os processos de logística e backoffice das unidades de Belo Horizonte e São Paulo, atendendo as novas obrigações legais federais e estaduais (SPED Contábil, SPED Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica). Além disso, a fornecedora ficou responsável por substituir o sistema atual que não atendia os controles requeridos pela diretoria e que não suportava a demanda de crescimento da empresa.

O projeto foi dividido em duas fases devido à urgência do cliente em colocar em produção os módulos TMS, Fiscal, Contábil e Financeiro. Em maio de 2011, foi realizado, com sucesso, o GO live dos demais módulos – Faturamento, Compras, Estoque/Custos, Livros Fiscais, NF-e, Ativo Fixo, Gestão de Transportes e Manutenção de Ativos.

O tempo total dessa implementação foi de oito meses, considerado bom de acordo com a complexidade do projeto. Atualmente, o sistema atende a todas as necessidades da FL Logística, que pretende ampliar o controle e a lucratividade da empresa com o aperfeiçoamento dos sistemas implantados. A matriz no México ficou muito satisfeita.

 

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *