A Proimport Brasil S/A, que atua como integradora de soluções logísticas, iniciou as operações de seu novo centro de distribuição, localizado no Mega Centro Logístico Itajaí (SC), empreendimento da Capital Realty. Com área de aproximadamente 12 mil m², o CD será usado para armazenar e movimentar produtos diversos, como bicicletas, peças para motos, lâmpadas e malas. O objetivo é atender, principalmente, as regiões Sul e Sudeste.
Na opinião de André Ricardo Souto Maior, presidente da Proimport. as modernas instalações do Mega Itajaí permitem otimizar as operações e gerar economia para a empresa. Além disso, ele destaca a segurança como um dos fatores determinantes para a escolha do condomínio. Em um condomínio logístico, os serviços relativos à área comum são compartilhados, o que permite um rateio das despesas. “Nosso empreendimento tem uma infraestrutura moderna, com padrão A na classificação industrial e logística”, enfatiza Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.
Com 52 mil m² de área construída, o condomínio possui armazéns com pé-direito de 12,5 m livres e capacidade de piso de 6 ton/m². Também conta com docas niveladoras hidráulicas, sistema de sprinklers, portaria 24 horas com controle de acesso, sistema CFTV, amplo pátio de manobras, área de vivência, restaurante e lanchonete, entre outros diferenciais. O empreendimento fica no entroncamento da BR 101 com a SC 470 (rodovia que liga a região Oeste ao Vale do Itajaí), a apenas 6 km e 16 km do complexo portuário de Itajaí e Navegantes, respectivamente.