O grupo Gefco, que atua em logística automobilística, é o novo contratado da Nissan para fazer o desembaraço aduaneiro da montadora no Brasil. A operação é voltada para os modelos que desembarcarão no porto do Rio de Janeiro. A previsão é de que as movimentações cheguem a seis mil veículos por mês.
Segundo Klaus Affeldt, diretor de operações marítimas, aéreas e de aduana, a experiência e o know-how da equipe Aduana Rio foram determinantes para a vitória da Gefco diante da concorrência. “Nós formamos uma equipe que trabalha focada na operação Nissan. É nosso objetivo nos tornar parceiros de clientes, além de fornecedores. Por isso, trabalhamos pelo sucesso em cada passo do trânsito aduaneiro”, finaliza.
A operação piloto aconteceu recentemente com 300 veículos e confirmou a viabilidade de todas as etapas do processo. “A equipe Aduana Gefco concluiu com sucesso este primeiro passo, pois realizamos o trânsito aduaneiro em 24 horas”, declara Marcus Freitas, gerente de desembaraço no Rio de Janeiro.