galheta_parana

galheta_parana

A Capitania dos Portos do Paraná publicou uma portaria para permitir o tráfego noturno no Canal da Galheta, que dá acessos aos portos de Paranaguá e Antonina, de navios com até 305 metros de comprimento e com boca até o limite de 40 metros. A medida é reflete as melhorias na navegabilidade atingidas no Canal com a dragagem que está sendo feita pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), e que está praticamente concluída.

Antes deste anúncio, a navegação noturna em Paranaguá estava restrita a navios de até 210 metros. Entretanto, com o restabelecimento da profundidade do Canal, os navios que trafegam em Paranaguá podem ter até 305, conforme a Norma de Tráfego delimita. No entanto, o Porto já recebeu navios de até 335 metros de comprimento, mas com autorização especial da Capitania.

Para o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a autorização da Marinha ratifica a segurança na navegação, principal meta da campanha de dragagem em andamento. “Uma das primeiras ações do governador Beto Richa, como governador, foi determinar a dragagem no Porto de Paranaguá. No ano passado foi feita uma dragagem emergencial dos berços e agora estamos concluindo a dragagem dos pontos críticos. Com isso, os portos paranaenses tornam-se mais seguros e competitivos”, explicou Dividino.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain