O presidente mundial da HTS Hi-Tech Solutions, Phil Elovic, e o vice presidente de Vendas, Jacob Bros, estiveram no Brasil para conferir os resultados da HTS Brasil nos primeiros dez meses de operações. Os executivos da empresa israelense de automação portuária se disseram surpresos com os resultados alcançados em curto período de tempo. A HTS Brasil foi a empresa escolhida pelo Tecondi e Grupo Libra para os projetos de automação dos gates.
As obras para instalação dos equipamentos de automatização dos 22 gates do TECONDI, em Santos (SP), por meio do sistema de OCR (Optical Character Recognition), já estão a pleno vapor. Onze dos 20 pórticos de reconhecimento de caminhões já foram erguidos e outros dois para trens serão monitorados em tempo real sem intervenção humana. Já no Grupo Libra, a Unidade de Negócios Libra Terminais, as obras começaram há duas semanas em todos os gates de acesso de carga e carretas nas unidades nos portos de Santos e Rio de Janeiro.
“A visita do presidente e do VP de Vendas também serviu para a renovação do contrato de exclusividade na venda de tecnologia HTS no país”, disse Maxwell Rodrigues, vice presidente da HTS Brasil. A parceria foi firmada no final do ano passado e a presidência da HTS Brasil está a cargo de Alex Mendes, também diretor do Grupo Mendes.