get_img

get_img

A maior inovação do Stringo 450 LD é o design da plataforma do operador que, agora, permanece de frente para o automóvel durante a operação de carga e no sentido de direção do movimento durante o transporte. Uma barra protetora separa o condutor do veículo em trânsito. Uma placa emborrachada espessa na barra atua como proteção de rolagem. A barra e a placa previnem ferimentos ao operador e danos ao veículo no caso de uma desaceleração rápida.

O Stringo 450 LD possui dois pedais conectados em paralelo, os quais atuam como “sistema de homem morto” para ativar os freios no caso do operador cair do transportador. Além disso, a posição de trabalho é ergonomicamente correta e confortável. Os manetes de direção são posicionadas em ângulo e podem ser personalizados individualmente para cada operador com um simples ajuste feito com uma das mãos.

“A nova plataforma do operador coloca o condutor no controle total do carregamento e do transporte. O transportador pode girar sobre o próprio eixo, o que o torna ideal para espaços muito apertados. Isso significa que espaço precioso pode ser usado de forma mais eficiente”, comenta Anders Bergkvist, diretor de marketing da Famek AB, empresa projetista e fabricante da linha de produtos Stringo.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain