A primeira fase do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) da Marinha do Brasil terá em suas instalações, desenvolvidas pela Odebrecht Infraestrutura, cerca de 43 Portas Rápidas Espiral, fornecidas pela multinacional Hörmann Brasil.
O produto, fabricado na Alemanha, foi desenvolvido de forma customizada para o projeto, com velocidade de abertura de 2,5 m/s, resistência mecânica, térmica, acústica e corta-fogo.
O projeto do Estaleiro e Base Naval, inserido num complexo com 750 mil m², a 90 km do centro do Rio de Janeiro, em Itaguaí, já recebeu as portas, que terão as instalações finalizadas até o final deste mês. Como o projeto do Prosub prevê outras edificações com o mesmo modelo de portas, a Hörmann Brasil fornecerá mais produtos conforme surgirem novas demandas.
“As Portas Rápidas espiral são destinadas a locais com grande fluxo de abertura para entrada ou saída, têm resistência mecânica e precisão perfeita para acompanhar grandes processos de produção, como o de submarinos. O produto possui deslocação rápida, segura e cuidadosa, atingindo as velocidades mais elevadas na abertura e fechamento.”, destaca Flávio Pinto, diretor da multinacional.