Na 19ª edição da Intermodal South America, a presença de portos, terminais portuários e operadores será maciça. No total, 69 empresas, brasileiras e internacionais, diretamente relacionadas à atividade portuária estarão reunidas, entre os dias 2 a 4 e abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Além dos dez maiores portos nacionais, presença confirmada de gestores de portos da Alemanha, Bahamas, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal.
A feira serve de cenário para que essas empresas apresentem melhorias e expertises, além de debater o atual cenário portuário, marcado pelo novo marco regulatório do setor e planos de investimento que preveem investimentos de R$ 54,2 bilhões até 2017 voltados à eliminação de barreiras e ganho competitivo. Um exemplo é o Porto de Santos, tradicional expositor da Intermodal South America.
“A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) deu importantes passos para aprimorar sua gestão, implantando um comitê específico e utilizando ferramentas que permitem um monitoramento e análise eficazes de nossas ações”. A iniciativa destacada pelo diretor presidente da Codesp, Renato Barco, retrata os esforços de todo o setor portuário em busca de eficiência.