cargasegura

cargasegura

As estimativas indicam que 2013 será um ano promissor para o mercado de seguros de transportes. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a estimativa de crescimento para os ramos de transportes é de 20%, com prêmios equivalentes a R$ 4,3 bilhões em 2015.

Segundo a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP – órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado segurador brasileiro, em 2012 o ramo de transporte nacional movimentou cerca de R$ 743 milhões em prêmios de seguros. Enquanto o mercado encerrou 2012 com uma sinistralidade média de 71%, no mesmo período, a Yasuda Seguros S.A., subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo – registrou sinistralidade média anual de 39%.

 

“Investimos em nossos serviços e, em 2013, temos o desafio de 20% de crescimento na carteira de transportes. A parceria com corretores de seguros e a confiança de nossos segurados são sinais de boas perspectivas para o cumprimento da meta”, diz Maurício Caputo, gestor da Unidade de Transportes da Yasuda Seguros.

 

O seguro para transportes garante ao segurado a indenização por prejuízos causados em acidentes durante o transporte dos bens segurados em viagens terrestres, áreas ou aquaviárias. Ele é composto por uma cobertura básica que inclui incêndio, raio ou explosão, tombamento do veículo, colisão, abalroamento, colisão, queda, entre outros, e pode ser complementado com coberturas adicionais e mais específicas para os riscos e necessidades da empresa segurada.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain