A Ceagesp já conta com um novo modelo de circulação viária em sua área de mais de 700 mil m², por onde transitam diariamente cerca de 60 mil pessoas. O objetivo é tornar o embarque e o desembarque de produtos e de mercadorias mais eficientes, organizados e seguros.
O projeto foi implantado pela empresa concessionária C3V (Companhia de Concessões em Circulação Veicular), que vai investir R$ 25 milhões de verba própria nas obras. No novo modelo de circulação, a área central do entreposto, onde está o pavilhão do MLP (Mercado Livre do Produtor), será contornada por uma grande rotatória de mão única, em sentido anti-horário. Duas faixas serão totalmente destinadas à circulação de veículos, sem qualquer outra interrupção no fluxo.
A ideia é tornar o tráfego de veículos dentro da Ceagesp mais ágil, reduzindo o trânsito no entreposto e em seu entorno. Com isso, os utilitários e caminhões que circulam pelo entreposto economizarão no consumo de combustível.
“A Ceagesp tem potencial para se tornar um cartão-postal da Grande São Paulo, atraindo mais visitantes e aumentando o volume de negócios de quem trabalha aqui. Para isso, é preciso facilitar a circulação de veículos, permitir maior agilidade nas operações e oferecer maior garantia de segurança para toda a comunidade. É isso que a C3V, em parceria com a direção da Ceagesp, vai fazer”, disse Roberto Meira, presidente da C3V.