Uma parceria entre a Natura, a Scania e a Coopercarga traz inovação e sustentabilidade à operação de transporte e logística da empresa de cosméticos. Duas carretas movidas a etanol, que emitem cerca de 90% menos de CO2 se comparado com os veículos movidos a diesel, já estão sendo usadas. Essa nova tecnologia reflete o desejo comum entre as três marcas de promover alternativas inovadoras e sustentáveis em suas atividades e fomentar esse tipo de tecnologia no mercado brasileiro.
“Precisamos investir em formas de, cada vez mais, utilizar energia renovável e reduzir nossas emissões de CO2”, explica Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura. Os caminhões são dois cavalos mecânicos de modelo P 270 6×4, e motorização de nove litros com 270cv de potência e 1.200 Nm de torque já a partir de 1.100 rpm, o que mantêm as características de economia de combustível, potência, mobilidade e rendimento do trem de força.
“Com estes dois caminhões e mais o ônibus, movidos a etanol, a Scania inova e reforça em parceria com duas empresas sérias sua participação no desenvolvimento de soluções de transporte sustentável. É passo visionário e que faz história por parte da Natura”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. “Vale a pena reforçar que a Scania é a única fabricante a oferecer veículos comerciais a etanol no Brasil e na América Latina.”